TAG CORAÇÃO FLORIDO

 

 

PSP X

Um tube de rosto

Uma imagem floral*

Seleção meu_coração aqui (zip)

Font Flower Bold aqui (zip)

Brush para enfeitar

 

 

1. Abra o tube, faça uma cópia e feche o original. Resize para 300 px de altura.

 

2. Abra a imagem floral. Na Material Pallete procure por essa imagem na aba Pattern e aplique com o Flood Fill em uma imagem transparente de 400x400 px. Reduza a opacidade da layer para 60%.

 

3. Edit/Copy no tube e Edit/Past As New Layer na tag. Layers/New raster layer.

 

4. Aplique novamente a pattern com o Flood Fill. Selections/Load /Save Selection/Load Selection from disk e procure a seleção meu_coração, marque o invert selection e aplique.

 

5. Selections/Promote Selection to layer. Imagem/Resize 30%, com all layers desmarcado.  Tire a visibilidade dessa layer clicando no olhinho. Mantenha a seleção.

 

6. Selecione a layer 3 clicando sobre ela e em seguida Edit/Cut. Selections/Invert e aplique um Drop Shadow com Vertical e Horizontal = 2, Opacity = 35 e Blend = 10, color black. Retire a seleção.

 

7. Posicione seu tube usando a ferramenta Move. Abra nova layer, aplique o brush e mova essa layer para baixo da layer do tube.

 

8. Volte a visibilidade da layer superior clicando no olhinho. Aplique Inner Bevel e Drop Shadow a gosto e posicione o pequeno coração harmoniosamente. Enfeite com outros corações ou use sua criatividade, lembrando de colocar cada novo elemento em nova layer para facilitar a movimentação.

 

9. Aplique seu texto em nova layer, usando a font Flower Bold ou outra de sua preferência. Merge all. 

 

10. Image/Add Border com symetric marcado e 1 px, cor clara do motivo floral.

11. Image/Add Border symetric marcado, 10 px, cor um pouco mais forte do motivo floral. Selecione com a Magic Wand e Effects/Texture Effects/Blinds com Width = 2, Opacity = 31, cor branca, Light from left/top marcado.

 

12. Retire a seleção, assine e salve seu trabalho utilizando o JPEG Optimizer.

 

Outro exemplo

 

 

(*) Você pode criar sua pattern usando um tube de flores, se preferir. Abra uma imagem de 400x400 px, transparente e aplique o tube no centro, abra nova layer, aplique uma cor que combine com o tube, mova para baixo e merge visible. Aplique o Seamless Tilling e está pronta para usar.

 

 


Este trabalho é de minha autoria. Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência.
Por favor, não repasse este Tutorial  em listas ou entre amigos. Passe o link para o site e todos terão oportunidade de aprender.

Se tiver alguma dúvida, escreva para mim, terei  maior prazer em ajudar. Se quiser me enviar uma cópia de seu trabalho, ficarei muito feliz.

 

 Tutorial criado em 30 de abril de 2008 por Teresa Muzzio

Redação, edição e  formatação: Teresa Muzzio - todos os direitos reservados

Imagens: Tubed by Alejandra Rosales  e Swanja (outro exemplo), recebidas através de grupo de trocas. 

 

Indice