I LOVE MY CAT

PXP X

Plugin Kang2

Um tube feminino

uma imagem de gato, tube coração, brush (material aqui)

 

 

1. Abra uma imagem transparente de 600x400px e aplique uma cor sólida.

2. Effects/Plugin Kang2/shineeboxez com a seguinte configuração:

obs.: nos 3 últimos itens você pode modificar a cor

3. Layers/Load Save Mask/Load mask from disk e procure a mask fumaça. Merge all.

4. Abra o tube feminino e redimensione, se necessário, para 400px de altura máxima. Edit/Copy e aplique como uma nova layer. Posicione o tube na lateral esquerda.

5. Abra uma nova layer e aplique uma cor sólida que combine com seu tube, sempre num tom mais forte que o fundo da tag. Retire a visibilidade dessa layer.

6. Abra nova layer e apique o tube do coração. Posicione-o sobre a cabeça da mulher e se necessário redimencione usando a ferramenta Pick. Com a ferramenta Magic Wand selecione a parte interna do coração, Selections/Modify/Expand 4px e em seguida Edit/Cut. Mantenha a seleção.

7. Volte a visibilidade da layer anterior e selecione-a. Aplique novamente a mask fumaça. Retire a seleção.

8. Volte para a layer do coração e apague com cuidado para dar a impressão de estar por trás da cabeça. Volte para a layer da mask e se necessário apague também. Vai depender muito do tube e da cor usada.

9. Selecione novamente a layer do coração, aplique drop shadow (1/1/70/15) e em seguida altere o Blend Mode para Luminance (L).

10. Abra nova layer e aplique o brush NcreationsWord8 ou outro de sua preferência. Use sua criatividade.

11.  Abra a imagem do gato, Edit/Copy e Past as new layer na tag. Posicione-a na lateral direita. Modifique o Foreground para um cinza médio e o background para um cinza mais claro que o anterior.

Aqui cabe uma observação importante: muitas vezes não temos um tube e mesmo usando a mask névoa ou outras semelhantes na imagem fica uma sombra indesejável. A técnica a seguir permite que você integre duas ou mais imagens, é necessário só um pouquinho de paciência para conseguir um resultado ótimo. Se você preferir usar um tube, vá para o item 14.

12. Com a layer da imagem do gato selecionada, clique em Layers/New Mask Layer/Hide All. Na mensagem que aparecer, clique em Ok.

13. Layers/View Overlay, a imagem ficará vermelha, é assim mesmo. Clique na ferramenta Eraser (borrachinha) e configure assim:

Apague levemente sobre o gato dando leves clicks, orientando-se pela layers palette (veja imagem abaixo)

Quando estiver satisfeita, Layers/Merge all. Se não ficar muito bom, lembre-se do recurso Undo e volte alguns passos.

14. Mova a layer do gato para baixo da layer da mask. Se quiser, enfeite com tubes ou brushes, lembrando sempre de abrir uma nova layer para cada elemento para facilitar a movimentação.

15. Image/Add Border com symetric marcado, 3px cor escura. Repetir, usando uma cor clara, e novamente a cor escura anteriormente usada.

16. Assine e salve usando o JPEG Optimizer.

Outros exemplos:

com dois gatos

 

com tube

 

imagens reduzidas

 

Este trabalho é de minha autoria. Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência.
Por favor, não repasse este Tutorial  em listas ou entre amigos. Passe o link para o site e todos terão oportunidade de aprender.

Se tiver alguma dúvida, escreva para mim, terei  maior prazer em ajudar. Se quiser me enviar uma cópia de seu trabalho, ficarei muito feliz.

 


 

Tutorial criado em 15/02/2008 por Teresa Muzzio

Redação, edição e  formatação: Teresa Muzzio - todos os direitos reservados

Imagens: Alejandra Rosales / PSP Jet / LisaG / Tinchen /recebidas através de grupo de trocas.

Brush: NormaCwordsbrushs

Coração: a-dozi 

Indice