PSPX2

(pode ser feito em versões anteriores)

Material necessário:

Plugin ECWS/Tile Maker 1.0

BrushTips librokenangel 18 aqui

Tube e brushes para enfeitar

 

1. Abra o tube principal, duplique e feche o original. Reduza, se necessário, para altura máxima de 310 px. Capture com a Dropper Tool (E) duas cores de seu tube, colocando a mais escura no foreground e a mais clara no background. Minimize o tube.

2. Abra uma imagem transparente de 700x450 px e com o Flood Fill aplique a cor mais escura. Abra uma nova layer e aplique um gradient formado com as duas cores já escolhidas, Style Linear, Angle e Repeat 0, invert desmarcado.

3. Effects/Plugin ECWS/Tile Maker 1.0 configurado com Edge Width igual a 117 px. Ok.

4. Effects/Edge Effects/Enhance More. Selections/Select all. Selections/Modify/Contract 20px. Selections/Invert. Delete. Mantenha a seleção.

5. Effects/Reflection Effects/Kaleidoscope com a seguinte configuração:

6. Selections/Promote Selection to layer. Image/Flip. Layers/Merge/Merge Down. Selection none.

7. Selecione, com a Magic Wand, as laterais escuras. Na layers pallete  selecione a primeira layer e aplique Effects/Texture Effects/Blinds, com Width = 3, Opacity = 100, cor clara do gradient e Light from left/top marcado. Select none. Merge Visible.

8. Abra nova layer e Selections/Select all. Selections/Modify/Contract 40 px. Aplique com o Flood Fill a cor escura do gradient e em seguida repita Effects/Texture Effects/Blinds.  Mantenha a seleção.

9. Selections/Modify/Contract 20px. Abra nova layer e aplique o gradient. Image/Flip. Aplique o plugin ECWS/Tile Maker 1.0 na mesma configuração já usada. Effects/Edge Effects/Enhance More. Retire a Seleção.

10. Maximize seu tube, Edit/Copy. Edit/Past as new layer na tag. Posicione seu tube.

11. Abra nova layer, aplique o Brush em anexo, usando a cor mais escura e em seguida aplique novamente, modificando ligeiramente a posição, na cor mais clara, para dar o efeito de sombra.

12. Enfeite com tubes e brushes a gosto, lembrando de colocar cada elemento em uma nova layer para facilitar a movimentação.

13. Layers/Merge/Merge all. Assine e salve usando o JPEG Optimizer.

Outro exemplo:

imagem reduzida

 

Este trabalho é de minha autoria. Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência.
Por favor, não repasse este Tutorial  em listas ou entre amigos. Passe o link para o site e todos terão oportunidade de aprender.

Se tiver alguma dúvida, escreva para mim, terei  maior prazer em ajudar. Se quiser me enviar uma cópia de seu trabalho, ficarei muito feliz.

 


 

Tutorial criado em 6 de dezembro de 2008 por Teresa Muzzio

Redação, edição e  formatação: Teresa Muzzio - todos os direitos reservados

Imagens recebidas através de grupo de trocas:  jcw_monroe(principal) e Alejandra Rosales (exemplo) 

 

Indice