TOP TULIPAS

PSP X

Um tube

Seleção aqui

Texture aqui

Plugin MuRa´s Seamless

 

 

1. Abra o tube, duplique e feche o original. Na Materials Palette coloque duas cores que combinem com o tube, a mais escura no Foregroud e a mais clara no Background, para formar o gradient. Procure-o na aba Gradient (Foregroud-background) e configure assim: Style Sunburst, Repeat 6, Center Point com 45 na Horizontal e 50 na Vertical, Focal Point com 14 na Horizontal e 80 na Vertical, marque Texture e procure Hatch Fine, Angle 45, Scale 100.

2. Abra uma imagem transparente de 1024x400px e aplique o gradient. Em seguida, Adjust/Blur, Gaussian Blur = 20.

3. Effects/Plugins/MuRas Seamless/Shift at Random com a seguinte configuração:

4. Effects/Reflection Effects/Rotating Mirror (default)

5. Layer, New raster layer, e a seguir Selections/Load Selections from Disk, procure select3bytmuzzio. Com a ferramenta Flood Fill aplique cor mais clara do gradient que está no background.

6. Mantendo a seleção, Effects/Texture Effects/Texture conforme segue:

7. Effects/3D Effects/Drop shadow  2/2/35/5 e reaplique com -2/-2/35/5.

8. Selections/Invert, abra uma nova  layer e aplique novamente a cor clara que está no Background, blend mode Multiply e em seguida Effects/Texture Effects/Texture anteriormente usada. Retire a seleção.

9. Edit/Copy no tube e Past as new layer no top. Reduza a opacidade para 42% (+/-) e Effects/User Defined Filter/Emboss3.

10. Past as new layer novamente, Image/Mirror e Image/Flip, posicionando o tube à esquerda. Aplique Effects/Art Media Effects/Colored Pencil com detail = 100 e Opacity = 25. Reduza a opacidade dessa layer para 60% (+/-).

11. Novamente Edit/Past as new layer e Image/Free Rotate = 45 left marcado (all layer e rotate desmarcados). Mova o tube para a direita. Aplique no tube a mesma textura anterior e em seguida Adjust/Sharpen 3 vezes. Layers/Merge/Merge all.

12. Com a ferramenta Selections selecione uma faixa estreita na base do top (+/- 10 px), abra nova layer e aplique o gradient já usado, tomando o cuidado para desmarcar a textura anteriormente usada. Aplique Drop Shadow com 5/0/35/5 e, ainda mantendo a seleção, clique em Image/Canvas Size alterando o Height para 450, setinha do Placemente para cima e cor a escolhida para o fundo do top.

13. Duplique a layer, e mova a barrinha para baixo da primeira, deixando um pequeno espaço entre elas. Retire a seleção.

14. Com a layer da primeira barrinha selecionada, clique em Effects/Distortion Effects/Wave e configure assim:

15. Selecione a layer da segunda barrinha, reaplique o efeito Wave, modificando somente a Amplitude Vertical para 2.

16. Mova a segunda barrinha para cima até encostar na primeira, formando uma faixa contínua (a ondulação do gradient facilita o posicionamento). Layers/Merge/Merge down para unir as duas barrinhas. Se necessário, use a ferramenta Pick (K) para puxar um pouquinho as laterais).

17. Layers/Merge/Merge all. Assine e salve utilizando o JPEG Optimization.

Outro exemplo:

imagem reduzida

 


 

Este trabalho é de minha autoria. Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência.
Por favor, não repasse este Tutorial em listas ou entre amigos. Passe o link para o site e todos terão oportunidade de aprender.
Se tiver alguma dúvida, escreva para mim, terei o maior prazer em ajudar.

Se quiser me enviar uma cópia de seu trabalho, ficarei muito feliz.


Tutorial criado em  16/08/2007 por Teresa Muzzio.

Redação, edição e formatação: Teresa Muzzio - todos os direitos reservados

Imagens: Tubed by Silvie (top) e Tubed by Adriana Oliveira (outro exemplo), recebidas através grupos de troca.

Textura recebida através de grupo de trocas, sem menção de autoria.

Índice